quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A Yeda mentiu... mais uma vez!

Hoje quem conseguiu assistir o programa da Yeda deve saber, se já não sabe, que ela mentiu mais uma vez. Mentira que não se deve só ao fato do desespero eleitoral, mas é característica de um governo corrupto do início ao fim do mandato.
No programa eleitoral a Yeda teve a cara de pau de dizer que deu um piso de R$ 1500,00 para os professores e 14° salário, além disso, afirmou que investiu mais na educação que todos os governos até agora.
Mentira, mentira e mentira, mas o que pode se esperar de um governo que já fraudou os cofres públicos no caso DETRAN e recentemente 10 milhões do Banrisul.
O governo da Yeda nunca investiu o mínimo de 35%, da arrecadação, que manda a constituição.
Já sobre o salário, que excluía os funcionários, não era piso que a Yeda estava propondo e sim teto, pois os mil e quinhentos deveria ser a soma de todas as vantagens, portanto era teto e não piso que é o inicial da remuneração, além disso, só seriam atingidos, por esta política, um pouco mais de 10% dos professores.
Por último e não menos triste o 14° salário, que nunca foi implementado, mas era uma gratificação, por rendimento individual, que excluía aposentados e que visava punir aqueles que não dissessem amém as determinações da Yeda.
Estas mentiras foram combatidas por professores e funcionários que lutaram intensamente. Como Yeda foi derrotada e não conseguiu convencer ninguém, agora volta em um contexto patético.
Estas mentiras não podem ser entendidas só como desespero eleitoral, a patética propaganda deve ser entendida dentro de um contexto de um governo cercado de corruptos, onde a principal figura do esquema morava no Piratini, mas se mudou para uma mansão comprada com recursos desviados da última campanha, falando nisso o que será que ela vai comprar depois da campanha? Eu, sinceramente espero que seja um meio de transporte que tenha capacidade e combustível para muitos anos-luz.
Fora Yeda!!!!!

Um comentário:

  1. Bah!!! Neste programa ela se superou. Como pode mentir tanto e descaradamente: 80% das escolas que estavam sucateadas foram recuperadas. Gostaria muito de saber onde, quando... não foi no RS, muito menos no atual (des)governo. Valorização dos profissionais da educação? Só se isso ocorre com bombas de gás, cavalos e muito desrespeito e repressão. Deve fazer parte do jeito novo de governar...

    ResponderExcluir