sábado, 18 de setembro de 2010

PSTU NO MONTE BELO



No dia 18/07, sábado visitamos os moradores do bairro Monte Belo de Gravataí. Nós do PSTU achamos esta atividade decisiva, para podermos divulgar nossas propostas e também para ouvir e dialogar com as pessoas suas preocupações.

Além da minha amiga Neusa, cabeleireira do bairro, muita gente declarou voto nas nossas candidaturas, tanto para governo, senado e deputados, nós agradecemos muito estes apoios, são muito importantes e não só para o partido, mas para toda nossa classe.

Votar nos candidatos do PSTU é fortalecer as reivindicações da nossa classe trabalhadora, é um voto que alimenta nossa estratégia socialista da construção de uma nova sociedade.




 
O voto nos deputados do PSTU fortalece nossa luta pelo fim do fator previdenciário e pelo mesmo reajuste para aposentados, pela redução da jornada de trabalho, por mais verbas para as escolas e melhores salários, por geração de empregos, por moradia e por atendimento médico, pois um parlamentar do partido utilizará a tribuna para divulgar as lutas e as reivindicações dos trabalhadores, as greves e denunciar a exploração e as falcatruas do regime burguês.


 
Um morador do bairro me convidou para entrar na sua casa e conhecer seu filho, que tem problemas de saúde desde a infância e não tem o devido tratamento para suas necessidades. O senhor Vilmar relatou com indignação a situação difícil da falta de atendimento para seu filho e, além disso, sua aposentadoria que é a única renda da casa vem diminuindo, pois o Lula não concede o mesmo reajuste para quem é aposentado por mais de um salário mínimo.

Este é o mundo real, falta de atendimento médico e perda de salário na aposentadoria, que não aparece na propaganda dos candidatos da burguesia, o que aparece é um mundo irreal, que existe só nos programas preparados por profissionais que produzem comerciais, verdadeiras novelas com finais felizes.


 
Nosso programa para saúde parte da exigência de que o sistema de saúde seja exclusivamente estatal, gratuito e de qualidade para todos. E para isso tem que investir o mínimo de 6% do PIB, hoje é 3,5%. E também buscar verbas para saúde com impostos sobre a burguesia, como o imposto sobre grandes fortunas.

Já os aposentados que contribuíram uma vida toda, para ter tranqüilidade em uma idade que exige mais cuidados, têm seus salários literalmente achatados. A desvinculação do reajuste do mínimo foi obra do Collor, mantido por FHC e por Lula, que também manteve o fator previdenciário criado por FHC. E como se não bastasse todos estes ataques, já esta no forno uma nova reforma da previdência que a Dilma ou Serra vão terminar de assar.


 
Por isso, o voto nos candidatos do PSTU é aquele que indica o repúdio ao projeto de tucanos e petistas. Votando nas candidaturas do PSTU fortalecemos uma alternativa para os trabalhadores contra os patrões e corruptos.

Estiveram na caminhada no bairro Monte Belo, nossa miltância da juventude e de outras categorias e os candidatos Júlio Flores e a  vice Vera Rosane, nossa candidata ao senadoVera Guasso e nossa candidata a deputada estadual Andréia.

 
Contra burguês vote 16, vote em Zé Maria e nos candidatos do PSTU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário