quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Vote no PSTU para reforçar a luta pelo socialismo!


Em mais uma atividade de campanha desta vez na Morada do Vale I, onde participaram, além de nossa corajosa e incansável militância, o Julio a Vera Rosane e a Andrea, nossa candidata estadual, tivemos oportunidade de conversar com muitas pessoas e explicar nossas idéias.



Recebemos muitas manifestações de apoio para nossas candidaturas, mas também ouvimos muitos questionamentos sobre o rumo que nosso partido podia seguir, pois a comparação com o PT, em alguns casos, foi o centro da conversa. A população da  morada em sua grande maioria apoiou e construiu figuras do PT. Na eleição municipal de 1994 a votação do bairro foi decisiva, portanto um número expressivo de moradores votava na esquerda representada pelo PT.

A desconfiança das pessoas tem que ser encarada com naturalidade, pois apoiaram e ajudaram a construir um partido e figuras que defendiam reivindicações da nossa classe trabalhadora, ideais comuns, mas infelizmente hoje esta aposta frustrou-se, o PT virou um partido igual aos da direita tradicional.

A conclusão sobre o cenário político, partindo da frustração que é o PT hoje, leva muita gente a nos dizer que nós vamos repetir o mesmo caminho, pois nós também defendemos e fazemos políticas para os trabalhadores como foi o PT na sua origem e que nossas lideranças também vão esquecer quem os apoiou e a proposta da defesa da classe.
Nós pacientemente explicamos como não nos tornaremos iguais ao PT, partindo de argumentos sobre o financiamento da campanha, do combate aos privilégios e da defesa do socialismo, mas mesmo assim muitos não se convencem, portanto outro argumento que ajuda nesta analise é o histórico do partido e de seus militantes que são os candidatos, os porta-vozes de nossa política.

Para começar a conversa, para continuar como está hoje não sairíamos do PT, se quiséssemos cargos era só continuar no PT e hoje a maioria esmagadora do partido estaria no secretariado, no parlamento ou mesmo ministro de qualquer coisa.
Mas não é esse o objetivo dos militantes do PSTU, queremos construir uma ferramenta que esteja a serviço do trabalhador para impulsionar suas lutas e servir como direção na revolução socialista.
É para o momento da revolução que nós dedicamos parte significativa de nossas vidas. Deixamos a família e amigos muitas vezes de lado para participarmos de atividades e reuniões que ajudem a avançar a luta dos trabalhadores.
Este é o PSTU um partido pequeno, com militantes abnegados e a serviço da revolução, que se constrói nas lutas do dia a dia.
Participamos das eleições, mas é na ação direta de nossa classe, dos operários e trabalhadores do campo, que depositamos nossas esperanças da saída para resolver os problemas da população.
Por isso votar no PSTU é fortalecer nossa luta, a luta dos trabalhadores.

Contra burguês dia 3, vote 16.

Um comentário:

  1. Imagino a exaustão, mas sentirei falta dos programas: a dose diária de realidade sem hipocrisia.
    Valeu o trabalho! "Só a luta muda a vida!"

    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir