segunda-feira, 20 de setembro de 2010

TIRIRICA E OS "FICHAS LIMPAS"

Segundo as pesquisas eleitorais de São Paulo tiririca se elegerá com uma votação histórica, perto de um milhão de votos. Quem são os eleitores do tiririca?

O slogan do palhaço é “Vote no tiririca pior que tá não fica!” Outro é: ”Não sei o que faz um deputado federal, mas vote em mim que depois de conto”, além de mais umas bizarrices.

Votar no tiririca é protestar? Pode até ser como uma conclusão do senso comum, da falta de perspectiva, pois a vida das pessoas não muda por dentro do processo eleitoral e o que se verifica dos eleitos é o enriquecimento, o envolvimento em escândalos e votações de projetos e leis que lhe trazem mais dificuldades.

Assim, na média geral, as pessoas concluem que os candidatos dos partidos tradicionais só procuram privilégios e já que é tudo uma palhaçada mesmo, o melhor é eleger logo um palhaço! Não deixa de ser um tapa na cara dos parlamentares e do próprio sistema eleitoral que é antidemocrático. No entanto, eleger o tiririca está longe de ser uma solução para a roubalheira e as votações contra os trabalhadores.

A mesma coisa são os candidatos que se apresentam como ”ficha limpa”, pois de que adianta se apresentar assim e depois, se eleito, votar contra os trabalhadores?

No próximo ano vem reforma da previdência por aí, como é que estes candidatos do PMDB, PT, PSDB, PTB, PC do B e outro vão votar?

É o programa e a identidade de classe que são decisivos na hora do voto, um candidato da burguesia vai votar junto com o próximo governo para aumentar a idade para a aposentadoria, pois ele é representante da burguesia e vai defender os interesses de sua classe social.

Vai defender os patrões e as grandes empresas, as multinacionais e os bancos estrangeiros e vai votar contra os trabalhadores apesar de sua “ficha limpa”.

Por isso dia 3 vote 16,  é contra burguês.






Nenhum comentário:

Postar um comentário