quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O sargento da Yeda foi preso... falta a chefa!

Mais um escândalo abala o governo Yeda, agora é a prisão de um sargento que tinha ligações diretas com a chefa do executivo.

O pedido de prisão do sargento César Rodrigues de Carvalho, feito pelo MP, entre outros fatos citados, questionava o que podia ligar um sargento a duas assessoras diretas da governadora?
De início vale lembrar que desde o começo do governo Yeda, surgiram fatos de corrupção, só para ficarmos em dois mais gritantes: a compra da mansão e os desvios do DETRAN.
Ao longo do governo desastrado de Yeda outros esquemas foram vindo à tona, portanto não é de se estranhar por que um sargento envolvido em corrupção tenha ligações com o Piratini por meio de assessoras. Só falta a Yeda fazer igual ao Lula e dizer que não sabia de nada.
Respondendo a segunda pergunta do MP, no documento que pediu a prisão do sargento da Yeda, que questiona a proteção do militar, pode-se dizer que tem gente do alto escalão envolvido, que ocupam cargos na ante-sala da chefa do executivo, a Yeda.
Já as espionagens que o sargento da Yeda fazia primeiro procuravam saber se alguém do bando estava sendo investigado, para tentar salvar não só a pessoa, mas todo o esquema.
Este será um governo que vai entrar para História com uma marca, a da corrupção. Um governo que tem coragem para fazer desaparecer recursos e outras coisas mais.

O governo Yeda chega ao fim, um  governo que criminalizou os movimentos sociais, que tentou esconder a corrupção com repressão policial, que atacou o magistério sucateando as escolas e tentando roubar os planos de carreira para entregar para o Banco Mundial. 
De um governo tipicamente burguês, apoiado pelas grandes empresas e latifundiários, por banqueiros e agiotas internacionais não se podia esperar outra coisa, só esta faltando o ato final, com um camburão na porta do Piratini... aguardemos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário