terça-feira, 7 de setembro de 2010

Protesto da escola Santa Rita na Avenida Brasil

Os candidatos majoritários do PSTU estiveram hoje em Gravataí, Julio Flores e Vera Guasso, participaram comigo e com a militância do partido na divulgação de nossas propostas junto à população que se aglomerou para assistir ao desfile das escolas.

SIM A ESCOLA TÉCNICA; NÃO AO FECHAMENTO DO SANTA RITA!

O dia ensolarado trouxe para a Avenida Brasil uma multidão. Julio e Vera foram reconhecidos por muita gente e não é para menos estão sempre na luta junto aos trabalhadores. Também recebi muitas manifestações de apoio de colegas e de estudantes.
Mas como o dia também é de protesto e de luta, a discussão continua sendo a tentativa da prefeitura do PT de querer fechar uma escola municipal.
Segundo a prefeitura, para receber uma escola técnica federal é preciso usar o prédio da escola Santa Rita, que abriga estudantes de ensino fundamental e é a única escola municipal de ensino médio na cidade.
A comunidade não aceita o fechamento da escola, já manifestou disposição para lutar várias vezes e reforçou isso na avenida com suas faixas. A escola entrou na avenida usando preto e apresentou faixas que exigiam a permanência da escola e denunciavam a falta de participação no projeto da escola técnica. 


Vergonhosamente a prefeitura queria trocar na última hora a entrada da escola na avenida, fazendo a escola ser a última. A tentativa da prefeitura de esconder a revolta da comunidade não deu certo, primeiro a escola não aceitou a manobra e ainda distribuiu uma carta aberta denunciando as mentiras da prefeitura do PT sobre a escola técnica. A carta aberta listou oito mentiras, entre elas  uma dizia da participação da comunidade nas assembleias com uma média de trezentos pais. Ao contrário do que afirma a prefeitura de que a revolta é isolada. A prefeitura está tentando fragilizar uma luta justa e que tem envolvimento de toda a COHAB e de outros setores da cidade.

Nós estamos juntos nesta luta, queremos a escola técnica, mas não aceitamos o fechamento da escola Santa Rita.
Esta semana em um programa eleitoral eu vou defender a escola e entre outras coisa vou comparar Rita Sanco, atual prefeita do PT, com a Yeda que também fechou escolas.
Nossas candidaturas estão a serviço das reivindicações dos trabalhadores e a defesa da escola pública já faz parte das nossas lutas no dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário