sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Bordignon, ex-professor, ex-prefeito e deputado do PT declara "fechar o Santa Rita é uma questão de honra"

Ontem estive na sessão da câmara de vereadores que se realizou na COHAB A, o tema mais debatido foi à tentativa da prefeitura de fechar a escola municipal Santa Rita. Só três representações locais falaram: o representante da associação, uma representante do CTG Pialo, onde se realizou a sessão e a professora Liege, diretora da Santa Rita.
Os representantes da comunidade defenderam a escola técnica, mas não aceitam que para isso a Santa Rita seja extinta.
Mas um assunto que predominou as conversas que tive, que foi uma declaração do Bordignon, dizendo que “fechar a escola Santa Rita é uma questão de honra”.
Como um professor pode defender o fechamento de uma escola e isso ainda ser uma questão de honra?
Não existe nenhuma coerência nesta declaração, o ex-prefeito e deputado estadual pelo PT, obviamente esta defendendo a política da prefeitura, pois a atual prefeita, Rita Sanco, pertence a sua corrente política a DS e que só foi eleita porque ele não pode concorrer, mas não pode dizer um absurdo deste tamanho.
Como é que fechar uma escola pode ser uma questão de honra?
 A indignação é grande da comunidade com esta postura arrogante e desequilibrada do ex-prefeito e ex-professor Bordignon.
O que se pode concluir também é que já deve estar entrando no cálculo do ex-prefeito, o que a prefeitura vai economizar fechando uma escola, o montante chega perto de quatro milhões ano, é o valor exato que a GM deixa de pagar em impostos só para a cidade de Gravataí, todo ano.Isso porque o ex-prefeito, que teve sua última candidatura a prefeito impugnada, vai concorrer nas próximas eleições e já esta arrumando a casa agora, deixando o desgaste para a atual prefeita outra ex-professora.
Este é o caminho dos professores eleitos pelo PT? Fechar escolas?
O Bordignon e a Rita Sanco devem explicações à comunidade e devem desistir desta tentativa contra a educação do município.
Vamos lutar juntos para trazer a escola técnica e manter a escola Santa Rita aberta, pois não há alternativa para os mais de mil e quinhentos estudantes.
É preciso organizar um grande ato público e pensar em um acampamento na frente da prefeitura até que o Bordignon e a Rita desistam deste retrocesso.
Saúdo a moblização da comunidade é possível vencer!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário