domingo, 22 de agosto de 2010

SIM À ESCOLA TÉCNICA! NÃO AO FECHAMENTO DO SANTA RITA!

A comunidade da Cohab de Gravataí quer a escola técnica!

O PT da Rita quer fechar a escola Santa Rita, sem discussão e contra a vontade da comunidade da COHAB, a atual prefeita se assemelha ao que a Yeda fez no estado, fechando escolas e passando por cima das reivindicações da população.

A comunidade quer a escola técnica, só não quer ver fechar a escola que recebe seus filhos. A professora Rita Sanco, atual prefeita ao fechar a escola coloca em risco os mais de trezentos estudantes do ensino fundamental que terão que atravessar a avenida principal da cidade para chegar à escola municipal mais próxima. Pois as escolas estaduais Frantz Charão, que as vésperas da eleição ganhou a promessa de um prédio novo e a José de Alencastro já tem sua capacidade de receber estudantes esgotada.

A solução para o impasse é o que a comunidade está dizendo, construção de um prédio novo no próprio terreno da escola. Foi assim nas outras escolas técnicas, inclusive em Canoas o custo da obra foi um pouco mais de 3 milhões, muito pouco para quem concedeu bilhões, como fez Lula,  para os banqueiros durante a crise econômica.

Os cursos das escolas técnicas, em teoria, devem atender a demanda profissional dos trabalhadores da cidade, no entanto a forma como a Rita está conduzindo o processo, dá mostra que mais esta discussão passará longe da comunidade.

A professora Rita, atual prefeita, deve ouvir a comunidade e não fazer como a Yeda, que não discutiu com os professores e a comunidade escolar e que retirou verbas da educação.

Se a arrecadação do município não é capaz de construir um prédio novo, exigimos de Lula, para banqueiro e empresário tem dinheiro e para educação não?

Queremos a escola técnica, mas não queremos o fechamento do Santa Rita.


Pela construção imediata de um prédio novo!

Mais dinheiro pra educação!

Por um conselho formado por professores, comunidade escolar e representantes do governo para construção do prédio e escolha dos cursos!

Em defesa da educação pública de qualidade!


Um comentário:

  1. Eu estudei naquela escola. Me lembro do foco do ensino na cidadania e na participação. O que aprendi naquela escola levarei por toda a minha vida como forma de atuação na sociedade. Não é à toa que a comunidade da cohab está se mobilizando. Esta escola foi resultado da mobilização da comunidade/professores/alunos, não da suposta boa vontade da prefeitura que tanto gostava de reivindicar isso para si.
    SIM À ESCOLA TÉCNICA!
    NÃO AO FECHAMENTO DA ESCOLA SANTA RITA!

    ResponderExcluir