quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Audiência Pública dia 30/08 em Defesa do Santa Rita

A prefeita continua insistindo em acabar com o Santa Rita, não deu até agora nenhum sinal contrário disso, portanto é decisiva a mobilização da comunidade para defender a escola.
No dia 30 deste mês acontecerá audiência pública, onde mais uma vez a população dirá que quer a escola técnica e a continuação da escola Santa Rita. Participei de uma sessão na câmara de vereadores onde ficou nítida a posição dos representantes da prefeita de que a escola Santa Rita já está federalizada e não tem mais o que fazer.
Está na hora de uma resposta nas ruas, mobilizando a comunidade e levando a reivindicação para quem tem que definir a professora e prefeita Rita Sanco.
O governo do PT que quer se diferenciar por ouvir a população nos "orçamentos participativos", dever ouvir em breve o grito nas ruas.
No estado a Yeda fechou escola e parece que está "fazendo escola" pois a Rita está seguindo esta lógica, o que é isso companheira?
O processo eleitoral torna os ouvidos dos candidatos e partidos mais sensíveis aos apelos sociais, portanto a hora é  de colocar o bloco na rua, dar dimensão ao problema e envolver toda a cidade nesta luta justa e necessária.
Dimensão que deve ultrapassar o estado e chegar até Lula, que ajudou banqueiros e empresários durante a crise econômica e que deve destinar recursos para construção do prédio para a escola técnica.
Em outras cidades as escolas técnicas receberam estruturas novas para funcionar, em Gravataí devemos exigir o mesmo e para, além disso, exigir cursos que formem a juventude para o trabalho de acordo com as necessidades da região.
Esta luta não é só da COHAB é de toda a cidade, pois é em defesa da educação pública.
Todos e todas a audiência pública dia 30 e depois decidirmos coletivamente outras mobilizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário