sexta-feira, 27 de agosto de 2010

CPERS REALIZA DEBATE COM CANDIDATOS AO GOVERNO

Conforme deliberação do VII congresso do CPERS, hoje a partir das nove da manhã, os candidatos ao governo debaterão as reivindicações dos educadores do estado.
O congresso também deliberou que a Yeda não seria convidada ao debate, por uma razão simples, para nós ela não é nem candidata, além do fato de já sabermos o que esperar de seu governo.
Esta atividade tem por objetivo envolver os candidatos com nossas demandas, ou seja, plano de carreira, piso salarial nacional, concurso público, IPE, financiamento das escolas, gestão escolar.
Os candidatos além de falar assinarão compromisso com essas demandas, obviamente não é só isso que garantirá a efetivação das promessas, mas já é um subsídio para as lutas futuras.
A escola pública vem sendo sucateada governo a governo, portanto, não é só elegendo um candidato que as condições de trabalho e salário se resolverão, nossa categoria precisa continuar sua moblização, envolver a sociedade nas suas demandas e arrancar seja de que governo for suas reivindicações.
Júlio Flores é o meu candidato e não só porque ele está nas lutas, mas porque defende uma concepção de sociedade que permitirá uma escola pública voltada a atender o interesse da nossa classe trabalhadora.
O Júlio é socialista e não só em dias de festa, mas no dia a dia, nas lutas. E a construção desta nova sociedade prescinde de uma organização que supera em muito o sindicato, uma organização política, um partido pollitico revolucionário.
O PSTU é esta organização, que reúne o melhor do ativismo, que debate os temas e direciona sua luta a partir das necessidades dos trabalhadores.
Venha conhecer melhor o PSTU!


Nenhum comentário:

Postar um comentário