Debate exclui Zé Maria, 4º lugar da pesquisa CNT/Sensus. Twittaço pela democracia foi um sucesso!
O primeiro debate presidencial da TV, hoje à noite na Band, exclui o 4º candidato melhor posicionado na pesquisa de intenção de votos, mais recente divulgada na imprensa, Zé Maria do PSTU. A pesquisa, realizada pelo Sensus e divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes garante a Zé Maria 1,9% das intenções de voto.
Segundo a pesquisa, Dilma Roussef está em primeiro lugar com 41,6% dos votos, seguida por José Serra, com 31,6%. Marina Silva aparece com 8,5%. Zé Maria vem em quarto lugar, seguido por Plínio Sampaio, do PSOL, com 1,7%, Eymael com 0,5% e Ivan Pinheiro, Rui Costa Pimenta e Levy Fidelix, todos com 01,%.
Na pesquisa espontânea, em que não são apresentadas aos eleitores todas as alternativas, Zé Maria aparece com 3% das intenções de votos, ficando 2% atrás de Marina Silva (PV). Um índice bastante representativo para uma candidatura que não conta com financiamento de empresas ou bancos e que ainda enfrenta o bloqueia da grande mídia.
Pela democracia na campanha eleitoral
É justamente contra a falta de democracia na cobertura da campanha eleitoral que militantes, ativistas, simpatizantes e pessoas que simplesmente defendem a democracia estão fazendo uma campanha via Internet para que Zé Maria participe dos debates convocados pelas emissoras de TV.
Ocorreu nesse dia 5, dia do debate da Band, o twittaço em defesa do direito à informação. A campanha #zemarianodebate foi um sucesso e ficou registrada na 4° posição das tag mais utilizadas no Twitter em todo Brasil. A campanha pretende pressionar as emissoras a chamarem o candidato do PSTU aos debates, garantindo o direito das pessoas de conhecerem todos os candidatos e propostas nessas eleições. A campanha vem tendo apoio não só de simpatizantes da candidatura de Zé Maria, como também de apoiares de Plínio Sampaio e até mesmo de Dilma.
A luta continua. Sigam o nosso candidato a Presidente da República no twitter, @zemaria_pstu, e continuem a utlizar a tag #zemarianodebate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário