No início da noite de hoje, teremos a audiência pública na câmara de vereadores de Gravataí. De um lado a intransigência da prefeitura e do o outro um clamor da sociedade que não quer perder a escola.
A prefeita Rita Sanco tem que ouvir a comunidade escolar e resolver o impasse, não pode ser que uma conquista da cidade, que é a escola técnica, se torne um pesadelo para a população.
O impasse está em construir um prédio novo, solicitação da comunidade ou abrigar a escola técnica na atual estrutura de escola Santa Rita que é a proposta da prefeitura.
Mas o que está por trás da proposta da prefeitura?
Primeiro que a escola Santa Rita é a única do município que tem ensino médio, portanto ao federalizar a escola, termo pomposo para fechamento, a prefeita se desobrigará com o ensino médio, repassando a obrigação para o estado. Portanto se livraria deste investimento.
Outra situação é que ao fechar o Santa Rita, seria uma escola a menos para a prefeitura atender, permitindo mais economias, algo como a Yeda fez no estado e hoje usa na campanha como déficit zero, ou seja cortes nas áreas sociais.
Por último o uso da vinda da escola técnica na campanha eleitoral, os defensores da prefeitura na câmara, já afirmaram a paternidade ou maternidade desta conquista, deprimente.
Portanto, todos e todas à audiência pública hoje às 19 horas na câmara de vereadores de Gravataí, para defender a educação pública de qualidade.
Por um conselho gestor com a comunidade participando em todos os momentos do processo da escola técnica.
Em defesa da escola Santa Rita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário