segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A divisão antidemocrática do tempo de TV e as propostas de sempre.

Amanhã tem início a propaganda eleitoral no rádio e televisão. O tempo foi dividido entre os partidos obedecendo a um critério nada democrático, pois a maior parte do tempo ficará com os grandes partidos, os mesmos que governam e governaram o país e o estado e que são os responsáveis pelas dificuldades do cenário social atual, ou seja, por faltar dinheiro para educação, para saúde pública ser o que é hoje e um longo etcetéra... Já os demais partidos tem que dividir um tempo muito pequeno e são exatamente estes partidos que podem dizer algo diferente da mesmice de sempre. Candidaturas que não conseguem a mesma exposição, prejudicando a decisão das pessoas, que muitas vezes não ficarão sabendo que existe de fato alternativas dentro das eleições.


Essa divisão antidemocrática do tempo acaba beneficiando, ainda mais, os grandes partidos, os mesmos que já são financiados por empresas, onde o poder econômico permite contratar equipes profissionais para o processo eleitoral, desde marqueteiros até entregadores de panfletos, além de toneladas de material impresso e de comprar espaços para divulgar seus candidatos.


Nós do PSTU defenderemos, como sempre fazemos, nos segundos que nos sobraram os homens e mulheres que constroem este país, em nossos programas defenderemos mais e melhores empregos, salários decentes rumo ao mínimo do DIEESE, fim do fator previdenciário e aposentadorias dignas, luta por mais recursos para as áreas sociais. Contudo, isso só será possível rompendo com a lógica atual de submissão do país aos interesses imperialistas, a começar pelo não pagamento das dívidas externa e interna e destinar estes recursos para atender a população em geral, este é o caminho verdadeiro para as mudanças. Venha se somar nesta luta, apóie os candidatos do PSTU.


Nenhum comentário:

Postar um comentário