domingo, 15 de agosto de 2010

ATIVIDADE DE CAMPANHA

Esta semana realizamos, em Gravataí, panfletagens em escolas estaduais, fábricas, na ULBRA e nas agências dos correios.


Na escola José Maurício o ex-diretor, Paulo de Quadros, ajudou na distribuição do material. Durante a atividade um estudante me lançou um desafio, eu tinha que apresentar argumentos que o convencesse a votar em nossas candidaturas. Eu apresentei um pouco do meu histórico na defesa da educação e de nossa luta contra a Yeda. Mas é realmente difícil num primeiro contato conseguir apresentar toda nossa política, contudo cabem aqui dois argumentos básicos, que de longe nos diferenciam das demais candidaturas e partidos. O primeiro é o financiamento da campanha, nós do PSTU não aceitamos dinheiro de empresas nem de empresários, quem financia nossas campanhas é a militância e atividades específicas para este fim. O segundo é que, nós uma vez eleitos, continuaremos com o salário atual, assim mantemos as mesmas condições de vida, ou seja, idênticas a de um trabalhador, como ensina Marx a condição material condiciona a consciência política.

Levamos materiais no Ponche Verde, escola que já lecionei e na Dr. Luiz Bastos, onde fiz meu estágio probatório, onde recebi apoio dos colegas. Manifestações que fortalecem nossa disposição para esta tarefa.

Além das escolas, ainda em Gravataí, distribuímos material na fabrica DANA e no terminal de ônibus do distrito industrial.

Os estudantes da ULBRA também receberam nossos materiais, participaram desta atividade a militância de POA e nossos candidatos majoritários Julio Flores e Vera Guasso, além da nossa candidata a deputada estadual Andréia.

Os trabalhadores dos correios também receberam nossos materiais.

Finalizando a semana, neste domingo, realizamos atividade de divulgação de nossas candidaturas no brique da redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário