segunda-feira, 19 de julho de 2010

Porposta de Panfleto para educação!!!! Aceito sugestões!


A luta contra Yeda



O professor Manoel participou, mesmo em estágio probatório, das greves e lutas que ocorreram nos primeiros anos de sua trajetória na educação. E como oposição no 22° começa a organizar os colegas, para resgatar o potencial de luta dos educadores. Eleito diretor-geral do 22° em 2008, continua sua dedicação na luta em defesa da escola pública de qualidade. Os ataques a escola se intensificam com o governo Yeda, que para implementar seus planos, tenta fragilizar o CPERS perseguindo as lideranças do sindicato.

O governo Yeda vende para o Banco Mundial os planos de carreira dos educadores, só que não entrega a mercadoria, pois a luta que se organizou neste estado, durante os últimos anos, pelos educadores, não permitiu. Somando-se a esta luta o professor Manoel organiza atividades nas cidades da região, com destaque para o ato histórico do dia 27/05/09, em Gravataí.

O ano de 2009 foi de marcado por muita mobilização, além dos professores e funcionários, os estudantes da região participaram com bastante entusiasmo das atividades e contribuíram para derrotar a politica de Yeda e seu governo na tentativa de destruir os planos de carreira dos educadores.



Não a meritocracia!



A educação vive uma situação que se agrava a cada momento. Existem planos amplos internacionais que tentam preparar a educação para a venda, ou seja, transformar a educação em uma mercadoria. Os governos de plantão, Lula e Yeda, seguem a risca esta lógica. Os planos pedagógicos nacionais e estaduais tem por base a meritocracia, em sintonia com cartilhas que tentam padronizar a educação. Os governos ao não investir em educação precarizam o ensino, e estes mesmos governos querem jogar a culpa disso nos professores e funcionários, que estão sobrecarregados de trabalho.

Nós do PSTU entendemos que a meritocracia só serve para os governos encobrirem seu descaso com a educação pública e para reforçar a propaganda de que a culpa da queda da qualidade na educação é dos educadores.



Lutar também é educar!

O professor Manoel procura associar a sua prática pedagógica a certeza de que lutar também é educar. Pois lutar é buscar melhorias no processo ensino aprendizagem. E também porque a construção de uma nova sociedade vai depender da organização dos trabalhadores e dos seus filhos, os estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário