terça-feira, 20 de julho de 2010

Eleições 2010, a primeira vez!

As pessoas me preguntam e já cobram de que se eu me eleger eu vou mudar e vou esquecer das minhas origens, isso é compreensível, visto que a maior altenativa eleitoral que os trabalhadores construíram, o PT, já não responde mais suas esperanças. E também os eleitos pela sigla, esqueceram suas origens e acabaram defendendo outros interesses que não são os da classe trabalhadora. Um exemplo disso foi a reforma da previdência do Lula. Além do envolvimeto em escândalos de corrupção, mensalão, dólar na cueca e por aí vai!
Essa é referência que as pessoas tem, portanto não é de se estranhar estes questionamentos. Nós do PSTU, combatemos estes desvios com lições do marxismo, ou seja, entendemos que a condição material é fundamental para condicionar sua consciência de classe, portanto alguém que um dia foi trabalhador, se é que algum dia algum trabalhador conseguiu se eleger, for eleito, e este passar a viver do salário de parlamentar, sua condição material será supeiror da que tinha antes, ele terá um salário que lhe possibilitará, ter casas, carros, sustentar luxos e caprichos, que quando "era trabalhador" não tinha acesso. Ou seja, esta pessoa passará a viver de outra forma e consequentemente vai defender outros interesses, pois ela não é mais trabalhadora. Portanto, nós do PSTU, além de só apresentar nas eleições pessoas que foram testadas nas lutas de suas categorias e movimentos, também condicionamos ao eleito que do salário do mandato ele retirará só o valor correspondente ao seu salário anterior a eleição. Assim sua condição material continuará a mesma e sua consciência social não mudará.
E para além disso, outro fator que influencia os mandatos é o financiamento, tem uma analogia que sintetiza bem isso: " quem paga a banda escolhe a música". O que significa isso? Simples, as grandes empresas e empresários financiam os candidatos e partidos politicos que depois de eleitos tem uma dívida com seu financiador da campanha, não é a toa que as grandes empressas dão dinheiro para vários partidos, ampliando seu leque de comprometidos. Nó do PSTU, não aceitamos e nem queremos dinheiro de empresas nem de empresários, nossa campanha será financiada pelos trabalhadores, pela militância e por atividades de arrecadação. Isso garante nossa independência politica, não temos que prestar contas com nenhuma empresa e podemos denunciar os abusos destas empresas, durante a campanha, coisa que só nós faremos.
Bem estes são alguns argumentos que ajudam a entender como funciona um partido revolucionário e de como nossa militância não vai se perder por aí!
Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário