sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dia 11/05 DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO!

  
No dia nacional de paralisação, pela implementação do Piso Salarial Nacional para os educadores, o 22° núcleo do CPERS- Gravataí- organizou três atividades.
Pela manhã realizamos um ato público, na frente da 28ª CRE. Concentramos na sede do sindicato e saímos em caminhada, pela principal avenida da cidade, até a coordenadoria. Na atividade estavam presentes professores, funcionários e estudantes de Gravataí, Alvorada, Viamão e Cachoeirinha.
                    clip_image002

No turno da tarde realizamos uma plenária na escola José Maurício- Gravataí-, onde discutimos desde o caráter do dia 11 até o novo projeto da saúde do educador que o sindicato está construindo.


                      clip_image004


À noite fechamos nossas atividades com outra plenária na escola Kennedy- Cachoeirinha.

O dia 11 tinha como tema central a luta pela implementação do piso, mas também serviu para o debate em torno das questões regionais. Na pauta estava o Plano de Sustentabilidade Financeira, que o governo Tarso enviará a AL. Neste pacote o governador pretende aumentar a alíquota da previdência, que é descontada do funcionalismo, de 11 para 16,5 e também pretende criar a previdência complementar.

Também no pacote de maldades de Tarso um calote nos RPV’s, o governo pretende dificultar o pagamento de sua divida com os trabalhadores da educação.

Já sobre o pagamento do piso nenhuma palavra, portanto Tarso além de não pagar o piso vai cobrar mais e iniciar a privatização da previdência.

Em todas as atividades, estes temas nortearam a discussão, permitindo uma compreensão comum de quanto é nocivo o pacote de Tarso para o funcionalismo público. Abordamos também as estratégias que o governo esta lançando mão para poder aprovar seu pacote de maldades.

O governo provavelmente enviará o projeto para assembleia ainda no mês de maio, portanto nossa mobilização deve estar preparada para defender a previdência pública e os nossos direitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário