domingo, 3 de junho de 2012

Convenção do PSTU é dia 23/06 na Câmara de Vereadores.


Manifesto do PSTU-Gravataí

Uma Prefeitura para os Trabalhadores

Neste ano teremos eleições municipais e como ocorre em todas as eleições vários candidatos se apresentam como solução para os problemas vividos pela população. O circo se repete, mas não iremos fazer o papel do palhaço.
O atual governo do PMDB, que se constituiu de forma ilegítima, pois não foi eleito pela população, tem aprofundado a transferência de verbas públicas para os empresários através das isenções e incentivos fiscais. Este dinheiro é retirado da saúde, da educação, das creches e é repassado para o caixa das empresas.
O PT não é alternativa, pois representam o mesmo projeto. PT, PMDB, PSB são aliado no governo Dilma. Todos eles apóiam o corte de verbas da saúde e da educação para manter o pagamento com os banqueiros, defendem as isenções fiscais para grandes empresas, defendem a transferência de milhões de reais, dos cofres públicos, para as obras da copa.
Mas, o acordo entre eles não se resume aos ataques à classe trabalhadora, mesmo que estejam em governos diferentes, na prefeitura defendem a mesma política.
Todos eles já estiveram ou estão à frente da prefeitura e mantiveram o monopólio da SOGIL, que explora com suas tarifas caras e humilha os trabalhadores com ônibus lotados e demorados. Ao longo de todos estes anos, a única coisa que mudou é que a SOGIL lucra cada vez mais.

Crescimento a serviço dos trabalhadores.
Nos últimos dez anos a receita da prefeitura cresceu dez vezes e a previsão é que em 2014 a receita chegue à casa de 1bilhão de reais.
No entanto, todo este crescimento não esteve a serviço de melhorar a vida do povo. Gravataí era para ter dez vezes mais postos de saúde, dez vezes mais escolas, dez vezes mais creches, dez vezes mais qualidade de vida.
Todo este dinheiro é gasto com pagamento de dívidas ilegítimas, negociatas e na contratação de CC's, e isso, todos eles tem acordo.
Gravataí pode ser melhor, mas para isso é preciso que a prefeitura esteja a serviço dos trabalhadores, onde todo o dinheiro seja destinado para a melhoria das condições de vida da população e não a serviço de aumentar os lucros dos empresários.

PSTU um partido diferente
O PSTU é um partido feito por homens, mulheres e juventude, um partido que não aceita dinheiro dos patrões e dos governos, um partido da luta pelo socialismo contra a injustiça social.
Venha para o PSTU!

Professor Manoel Prefeito
O pré-candidato Marco Alba (PMDB) foi líder do Governo Yeda, um governo marcado por corrupção e ataque aos planos de carreira dos servidores, Daniel Bordignon (PT) é líder do Governo Fora da Lei de Tarso, que não cumpre a lei do piso.
Enquanto eles promovem a destruição da escola pública, Manoel(PSTU) está ao lado dos trabalhadores, organizando a luta pela educação pública de qualidade.
Da mesma forma que Manoel, Solange (pré-candidata à vereadora), também é dirigente do CPERS, defensora dos interesses dos trabalhadores e principalmente na luta das mulheres contra a opressão e a exploração. Mulher de luta e socialista, Solange é pré-candidata à vereadora.
A juventude que tem protagonizado lutas importantes, tem na ANEL um importante instrumento de luta, por isso apresentamos, também a pré-candidatura da Carine, a candidatura da juventude.

Convenção do PSTU em Gravataí
Vamos fortalecer as candidaturas da luta e levantar bem alto a bandeira dos trabalhadores.
No dia 23 de junho às 16:00 na Câmara Municipal vamos fazer uma grande convenção das candidaturas de luta e socialistas!
Participe da convenção e da construção do programa de governo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário