quarta-feira, 11 de janeiro de 2012


CPERS distribui outdoors na Capital, Região Metropolitana e Litoral Norte


O CPERS/Sindicato distribuiu no sábado (7) e no domingo (8) outdoors em Porto Alegre e nos municípios da Região Metropolitana e do Litoral Norte. Os cartazes começaram a ser instalados na manhã de sábado. Ao todo, foram instaladas 200 peças.

A campanha - a primeira ação do sindicato em 2012 - tem como objetivo denunciar a forma como o governo trata a categoria. Tarso governa com projetos em regime de urgência e decretos. É um governo sem transparência e autoritário.

É tudo feito às pressas e sem nenhum debate. O governo não tem agilidade nenhuma para garantir o que promete, como a lei do piso nacional, mas mostra-se ágil para atacar os direitos dos trabalhadores em educação.

Os cartazes destacam a frase Governo Tarso: mais um inimigo da educação. Também dizem porque o governo é inimigo da educação: não paga o piso nacional; não respeita o plano de carreira; desconta os dias da greve; quer desmontar o ensino médio.
Em novembro, o governador Tarso Genro foi retratado com nariz de Pinóquio em outdoors produzidos pelo sindicato. A categoria realizou entre os dias 18 de novembro e 2 de dezembro uma greve para cobrar o piso nacional e contra a reestruturação do ensino médio.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário