sábado, 11 de junho de 2011

IMPEACHMENT - DA PREFEITA RITA EM GRAVATAÍ

Agregando valor

A comparação de um aspecto da economia é inevitável, para tentar entender o que esta acontecendo em Gravataí. Na economia um produto se torna mais rentável quanto maior for sua transformação, assim é mais rentável vender o suco do que vender a laranja. O interessante não é vender o produto in natura, mas agregar valor ao produto, ou seja, transformando a laranja em um produto mais industrializado ou processado porque assim o produto terá um valor maior e em decorrência será maior a vantagem adquirida.

Em Gravataí acompanharemos um processo de impeachment, contra a prefeita Rita Sanco PT, as acusações vão desde prevaricação, passando por renegociações mal feitas até o fechamento de uma escola municipal. A votação na câmara foi de 10X4, só votou a favor do governo quatro vereadores do PT, apesar do partido ter cinco vereadores na casa.

Antes de começar a sessão, que votou a abertura do processo, os vereadores dos partidos, que dão sustentação aos governos do PT no estado e no país, foram procurados para votar com o governo municipal, já que estão em secretarias no governo Tarso e nos ministérios da Dilma, ou seja, o PP, PTB, PSB e o PMDB, também como vice da Dilma, integram governos petistas. Isso não significa que por isso, podem fechar os olhos para as irregularidades, até porque uma, das duas funções do vereador, é fiscalizar o executivo.

Assim a comparação com a economia se faz necessária. Existe de fato interesse em investigar o que quer que seja? Ou está em jogo mais uma manobra dos partidos, buscando valorizar e aumentar sua participação nos governos que já integram, tirando vantagem da situação?

Não defendo o governo Rita, não faço coro com seus apoiadores, no entanto se faz necessário entender o que acontece a luz da realidade das atuais composições políticas, pois apesar das disputas municipais, do ano que vem, existe um movimento consciente em buscar ampliar a participação de determinados partidos no governo Tarso ou Dilma, porque seria um escândalo aceitar secretarias no governo da Rita.


Portanto a população é que têm que decidir sobre os rumos da política de Gravataí, os vereadores estão só buscando agregar valor as suas agremiações, a votação que iniciou o processo não irá se repetir. Os próximos dias serão reveladores, começou a cotação dos produtos, hoje ainda está em baixa, mas como bons negociantes a hora é esperar o melhor momento para vender o produto.

Um comentário:

  1. Se possível gostaria que tentassem descobrir se a mesma está ganhando algo também nas mudanças ocorridas com os ônibus da empresa SOGIL, pois só prejudicou seus usuários; obrigando-nos a pegar duas conduções e absurdamente quem não tiver o "cartão TEU " tem de pagar duas vezes; enquanto isto a ponte " PASSO DOS FERREIROS " vai ficando minúscula para o crescente desenvolvimento de Gravataí. Agradeço, desde já, a atenção.

    ResponderExcluir