A unidade é o alicerce da nova organização.
O conjunto do funcionalismo público, representados em dez entidades, que organizaram a luta contra os ataques da Yeda, desde o inicio de 2009, esta buscando viabilizar a continuidade de um organismo comum de debate e de unidade para as lutas.
A continuidade da luta em torno da defesa de direitos tem que continuar, e agora voltar suas baterias para além das medidas mais imediatas, como salário e condições de trabalho, pois está em pauta a nova reforma da previdência, anunciada e exigida pela burguesia nacional e por organismos internacionais que gerenciam a economia mundial.
O FSPE, Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, discute agora a possibilidade de se transformar em uma federação. O processo esta em curso, estatuto de funcionamento, ou seja, como serão as deliberações e sua organização, devem ser construídos coletivamente, pela base e com ampla democracia e respeito as diferenças metodológicas.
Um novo capítulo se abre na história da luta dos servidores públicos, a criação de uma entidade que permita o amplo debate e encaminhe a luta, contra os ataques dos governos de plantão, irá fortalecer a trincheira dos trabalhadores, todo avanço nas conquistas e na manutenção dos direitos ajudará de conjunto a luta da nossa classe trabalhadora.
A unidade que permitiu a criação do fórum é o alicerce para a constituição de uma federação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário